O seu voto é importante para Nós, participe!

Anúncio

Se você está impaciente para usar o Android No pc, saiba que é possível instalar o sistema mobile de maneira inteligente, rápida e gratuita em seu próprio computador. Para isso, o Oficina da Net explica nesse tutorial detalhado a como utilizar a plataforma diretamente em seu PC. Confira abaixo:

Requisitos e preparação

Antes de começar a instalação do Android é necessário utilizar algumas ferramentas aparentemente complexas. No entanto, o nosso passo a passo visa simplificar ao máximo todo o processo e qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento em informática pode testar a nova plataforma sem muitos problemas.

Vale apena lembrar, que essa versão do sistema foi adaptada pela equipe de especialistas do Android x86 para funcionar em qualquer computador de mesa ou portátil. Além disso, não nos responsabilizamos por eventuais problemas, por isso faça o backup de todos os seus arquivos antes de instalar o SO em sua máquina.

O primeiro passo a ser tomado é baixar a imagem ISO do Android Lollipop que pode ser encontrada no site do projeto Android x86. Após realizar o download do arquivo com sucesso, precisamos criar um pendrive brotável. Para isso baixe o programa Universal USB Installer.

Com o Universal USB Installer aberto, selecione a opção “Android”, em seguida clique no botão “Browse” e procure pela imagem ISO baixada anteriormente. Feito isso, selecione a letra que corresponde ao seu pendrive e clique em “Create”.universal_usb_installer

Uma nova janela surgirá informando que o procedimento apagará todos os conteúdos armazenados no seu pendrive. Se estiver ciente disso, clique em “Sim”. Por fim, é só aguardar a etapa de transferência dos arquivos para o dispositivo. Instalação Agora basta reiniciar sua máquina e dar boot pelo pendrive.

Instalação

Agora basta reiniciar sua máquina e dar boot pelo pendrive. Um menu com algumas opções irá aparecer em sua tela, as principais são a “Live CD” que serve para utilizar o sistema sem sequer instalar e a “Installation” para instalar o Android de forma definitiva no computador.

instalacao-android-lollipop

Caso você escolha a opção “Installation”, na tela seguinte selecione a partição que deseja instalar o Android Lollipop e aperte a tecla Enter.instalacao2-android-lollipop

Depois, defina o sistema de arquivo que preferir, recomendamos o ext3, pois é o que melhor funciona com o sistema operacional da Google, em seguida mostrará uma mensagem para você confirmar a formatação da partição, clique em “Yes”.instalacao3-android-lollipop

Aguarde o fim da formatação e clique novamente em “Yes” na mensagem que aparecerá na tela do seu computador informando a instalação do recurso boot GRUB. Para finalizar, outra mensagem surgirá, clique em “No”.

Pronto! A instalação do Android começará e caso seja finalizada com sucesso uma última janela aparecerá com duas opções para você escolher, “Run Android x86” (para utilizar o Android sem reiniciar o PC) e “Reboot”, para reiniciar o computador e posteriormente usar o sistema.

lollipop1
lollipop2
lollipop3
lollipop4